Seguidores

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Resposta ao artigo "O cigarro ou a liberdade" de José Serra

Caro Serra,

Os mais esclarecidos são contra o fumo e não querem sofrer as consequências comprovadas do mal que o fumante passivo está sujeito. 
Ao estado compete defender a saúde de todos, pois além disso vai pagar a conta que consumirá os tão parcos recursos da saúde pública. 
Mais uma vez estamos frente a um governo tentando desfazer o que o anterior fez: isto é um problema sério, e nestes casos sou favorável a uma consulta popular. Dirão que a consulta é muito difícil e cara, mas lembro que a internet e a informática estão aí e devem ser usadas para estas consultas que podem ser feitas rapidamente e com até mais segurança que as controvertidas "urnas eletrônicas" que, até que alguém prove em contrário, estão a serviço dos que dominam o poder. Há vários vídeos no YouTube denunciando fraudes, mas estranhamente, a tão ativa Polícia Federal e o Ministério Público insistem em ignorar o problema. Por que será? 
Finalizando, apenas não podemos "gastar muita cera com mau defunto": o assunto "fumo" é relevante, mas há outros de importância muito maior como a "Reorganização do Estado" e a elaboração de uma "Lei Partidária Eleitoral" que atenda aos anseios da sociedade que quer ser mais representada, ouvida e atendida em seus anseios. É preciso criar mecanismos que façam prevalecer a vontade da sociedade. Como bom santista sou obrigado a dizer que as prioridades nacionais não podem variar ao sabor das "ondas partidárias".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui a sua opinião: