Seguidores

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Brasileiros... caiam na real!

Já está disponível no You Tube o meu vídeo "Brasileiros... caiam na real. Rev.01", no qual são analisados alguns aspectos do cotidiano dos brasileiros em geral que se acostumaram a cometer "pequenos delitos" como parte do processo de "levar vantagem em tudo".
Apesar de seus comportamentos totalmente errados, egoístas e desonestos, tem o descaramento de reclamar da corrupção que corre solta na política e órgãos públicos.
Se esquecem que os políticos são um reflexo da própria sociedade, que é tão podre quanto eles.
Não adianta reclamar e criticar os políticos e as "pessoas que detêm o poder", é preciso nos conscientizarmos da necessidade de mudar a própria sociedade.
Vejam o vídeo pelo link abaixo:


Ver o vídeo "Brasileiros... caiam na real. Rev.01"

Espero suas críticas a respeito do assunto, e o que é mais importante, sugestões de como promover de forma efetiva as mudanças necessárias na nossa sociedade.
Conhecemos a história da campanha da "Ficha Limpa" que até hoje não colou...
Desta vez, para promovermos estas mudanças de atitude de todos que preconizo, será preciso mais que uma simples campanha: tem que haver o engajamento da sociedade como um todo e, parodiando Pero Vaz Caminha, das organizações civis deste país que ainda tenham alguma seriedade e honestidade.
Conto com a colaboração de todos, mesmo porque não temos muitas escolhas: ou melhoramos como povo, ou morreremos no mundo globalizado por falta de competitividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui a sua opinião: